sábado, 4 de fevereiro de 2012

Legião de Maria

O Sonho das Duas Colunas

Uma noite Dom Bosco teve um sonho. Ele viu diante de um grande mar onde muitos navios estavam prontos para uma batalha. Esses navios avançaram contra um navio maior para destruí-lo.

De repente, em meio à imensidão do mar emergem duas grandes colunas. Em cima de uma está uma imagem de Nossa Senhora em cujos pés estava escrito: Auxiliadora dos Cristãos. Em cima de outras coluna, vai-se uma grande Hóstia em baixo da qual se lia Salvação dos que crêem.

O Comandante supremo da grande nau era o Papa, o qual, vendo o furor dos inimigos, convoca ao seu redor os pilotos dos navios menores para aconselhá-los e planejar como combater o inimigo. Nesse momento surge uma grande tempestade, ameaçando afundar o navio.

O Papa então Põe-se no leme e conduz o navio a salvo entre as duas colunas.

Os inimigos tentavam, por todos os meios, afundar o navio em que estava o Papa. O combate tornou-se cada vez mais acirrado e cruento. De repente o Papa é atingido e morre. Ouve-se um grito de alegria entre os inimigos. Mas apenas morto o Papa, um outro assume o seu lugar.

Os adversários começaram a perder a coragem. O novo Papa, superando os obstáculos, conduz a nau entre as duas colunas e a prende de modo seguro. As bênçãos, então, começam a acontecer. A situação se inverte. Os navios inimigos fogem desesperados. Os navios que combatiam com o Papa são ancorados nas duas colunas e permanecem firmes no seu rumo.

Narrando este sonho Dom Bosco queria incentivar nos seus filhos as devoções à Eucaristia, a Nossa Senhora Auxiliadora e o amor ao Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS FESTAS!

BOAS FESTAS!