quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Notícias de Nossa Senhora Aparecida

Dozena de Nossa Senhora Aparecida chega ao seu décimo dia
Publicado: Terça-feira, 11 de outubro de 2011 por Flávia Gati
Compartilhar5
No quinto dia de celebração houve barracas de comes e bebes.
Rafael Correa / Pastoral da Comunicação

O sétimo dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida lotou a paróquia em Porto Feliz, no dia 7 de outubro
A II Dozena de Nossa Senhora Aparecida chegou a sua décima noite no dia 10 de outubro, em Porto Feliz. Este ano, a paróquia comemora 10 anos de existência, e também a entrega da Provisão Canônica como pároco ao padre Washington Pascoal Ribeiro, e o de diácono permanente ao Valmir Aparecido de Oliveira.
A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Sorocaba Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, concelebrada pelo padre Washington e padre Antônio Carlos Fernandes (padre Toninho), da paróquia Mãe dos Homens, e frei Eugênio Milani, CFP, da paróquia São João Batista. Estiveram presentes também os diáconos Paulo Moreau e Silvio Buzzo, ambos da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.
O tema da noite foi “Com Maria, ser Igreja Apostólica” e contou com a presença da Irmandade de São Benedito, da paróquia Mãe dos Homens. Os cânticos foram conduzidos pela equipe de canto Nossa Senhora Aparecida do Campo Largo. Após a missa, comes e bebes foram vendidos.
O Diácono Silvio fez a leitura da provisão canônica e em seguida os pais do padre Washington entregaram a estola. Perante o Arcebispo, padre Washington fez sua profissão de fé pública, encerrando com juramento sob a Bíblia.
Após o rito da comunhão, o diácono Silvio fez a leitura da provisão canônica como diácono permanente ao Valmir Aparecida de Oliveira à paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Ao todo, 542 fiéis compareceram na missa, assim como o prefeito Claudio Maffei que esteve presente na cerimônia e parabenizou o padre e ao diácono pela provisão.
Nono dia
Com o tema “Com Maria, ser a Igreja que lança as redes”, foi realizado o nono dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida, no dia 9 de outubro, em Porto Feliz. Os fiéis compareceram em grande quantidade, apesar da chuva e do atraso de cerca de uma hora do padre. O celebrante da missa foi o padre Wagner Lopes Ruivo, com a ajuda do Diácono Valmir e da equipe de canto ministério Tua Face, que emocionou a todos com interpretações das canções.
O padre iniciou a celebração se desculpando pelo atraso e logo depois comentou sobre sua devoção à Nossa Senhora Aparecida contando aos fiéis sobre uma cura intercedida pela santa.
Em sua homilia, o padre cantou uma canção para Maria e falou sobre o que cada uma representa para Jesus, amigos ou colegas, através de uma citação feita da parábola do filho pródigo.
Oitavo dia
Aconteceu no dia 8 de outubro o oitavo dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida, com o tema “Com Maria Ser Igreja dos Chamados e Escolhidos”. A missa foi presidida pelo padre Marcos Alexandre dos Santos, que contou com o auxílio dos Diáconos Valmir e Benedito e com a animação do ministério Adoradores do Senhor.

Ao final da celebração, houve uma homenagem à Nossa Senhora através da performance de dança feita por jovens e em seguida algumas crianças da comunidade foram apresentadas às irmãs de Sorocaba, os filhos e filhas do misericordioso da Cruz, e também as filhas de São José, os diáconos, padres, seminaristas.
Houve também o momento da benção do sal, quando o padre convidou as grávidas e as mães com bebês recém nascidos para acompanhar o momento e explicou a todos o significado do sal na igreja. Após a benção final houve a aspersão de água benta em todos os presentes.
Sétimo dia
O sétimo dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida lotou mais uma vez a igreja em Porto Feliz cheia, no dia 7 de outubro.
A Santa Missa, que teve como lema “Com Maria, ser a Igreja do Mandamento Novo”, foi presidida pelo padre Evaldo César de Souza, da TV Aparecida, e contou com o auxilio do diácono Paulo, do padre Washington e Ministros da Eucaristia.

Em sua homilia, Padre Evaldo comentou as leituras e falou que “para algumas pessoas ir a igreja é um fardo ou uma obrigação, e não deveria ser, pois ir a igreja é um privilégio, uma graça”.
Os cantos ficaram por conta do coral da comunidade Santa Cruz – Avecuia do Alto. Antes da benção final, o padre Evaldo deu a benção aos terços e fitas dos fiéis presentes.
Ao final da missa, os fiéis puderam apreciar as barracas de comes e bebes, oferecidos pela paróquia.
Sexto dia
A Santa Missa do Santíssimo Sacramento do sexto dia teve como lema: “Com Maria, ser uma Igreja que vive da Eucaristia”. A liturgia ficou por conta dos Ministros Extraordinários da Eucaristia e foi animada pela Equipe de Canto Sagrada Família da Comunidade São José e São Bento.
O Padre José Edmílson Santos Silva, da Paróquia São Bento de Sorocaba, falou em sua homilia sobre a importância da devoção à Maria. Ao final da Santa Missa, houve uma bênção especial para os pães.
Quinto dia
A dozena de Nossa Senhora Aparecida entrou no seu quinto dia no dia 5 de outubro, em Porto Feliz. Os fiéis lotaram a igreja durante a celebração, que teve como tema “Com Maria, ser a Igreja movida pelo Espírito Santo ”.
A Santa Missa foi presidida pelo Padre Isac Isaías Valle, da paróquia Santa Rita da cidade de Sorocaba, e com o auxilio dos diáconos Valmir, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Silvio, da paróquia Mãe dos Homens, o diácono Paulo, também da paróquia Mãe dos Homens, e ministros da eucaristia.
Padre Isac celebrou a missa especialmente a São Benedito, e em sua homilia comentou sobre as leituras do dia e também destacou a importância da fé.
O Ministério Magnificat foi o responsável pelos cantos do quinto dia. Ao término da missa os fiéis contaram com barracas de comes e bebes oferecidos pela paróquia.
Tags: porto feliz, religiosidade, nossa senhora aparecida, dozena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS FESTAS!

BOAS FESTAS!